Regulamento

Regulamento do Concurso Popular de Fotografias

1-Tema: “A cidade na visão do cidadão”

2- Objetivo:

Proporcionar à população e amantes da fotografia, a oportunidade de registrar as diversidades atrativas de Paraguaçu Paulista como grupos, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, monumentos, artes, atividades desportivas e outras vertentes que possam, sob análise mais aprofundada, ser considerada uma visão da cidade.

3-Disposições Gerais

3.1- O concurso de Fotografia Municipal “A cidade na visão do cidadão” é promovido pelo site Parol – Paraguaçu On Line e empresas patrocinadoras, aberto a fotógrafos amadores, profissionais e população em geral.

3.2-Poderão ser fotografados apenas itens ou pessoas no município de Paraguaçu, ou que estejam relacionados à cidade.

3.3- Cada participante poderá inscrever quantas fotos quiser, no entanto, a organização poderá eliminar os excessos, em caso de grande número de inscritos inviabilizarem a exposição de todas as fotos de um único participante.

4- Inscrições

4.1- . As inscrições serão feitas pelo site www.parol.com.br, no link específico;

4.2 – Cada participante será responsável pela inserção correta de seus dados no site;

4.3- Cada participante receberá um email confirmando a participação, e seus dados cadastrados;

5- Critérios para entrega dos trabalhos

5.1- As fotografias deverão ser entregues no momento da inscrição no site www.parol.com.br;

5.2 – As fotos não poderão apresentar efeitos digitais, tais como borda, distorções, inserções de imagens alheias ao momento em que foi retirada a fotografia;

5.3- Após a inscrição, o participante deverá imprimir o termo de responsabilidade, devidamente preenchido, e entregar nos pontos de coleta, sem o qual, a foto, mesmo sendo selecionada, não poderá participar da votação;

5.3.1- A foto não poderá conter conteúdo protegido por direitos autorais, e deverá ser de propriedade do participante;

5.4- Fotos de terceiros serão aceitas, desde que acompanhadas de autorização para uso de imagem;

5.5 – Fotos de clubes, associações, times, grupos e afins, deverão ser envidadas pelos responsáveis, devidamente identificados, e o vencedor, no caso, será a associação, e não a pessoa que fizer a inscrição;

5.6 – Havendo fotos semelhantes, sem que haja diferenças entre elas, será escolhida a de melhor qualidade, e em seguida, a enviada primeiro.

6 -Processo de seleção

6.1 As fotos enviadas serão selecionadas, e se atenderem os critérios, serão disponibilizadas no site www.parol.com.br, para votação popular, e as mais votadas serão classificadas para a segunda fase;

6.2- As fotos mais votadas na primeira fase serão avaliadas e votadas por uma comissão mista, que indicará a que melhor se encaixa no tema do concurso;

6.3- Durante todo o concurso, os participantes serão informados pelo site, o andamento do processo de seleção, bem como informações importantes;

6.4 – As melhores fotos serão selecionadas para uma exposição pública, que ficará em local público a ser definido, no mês de aniversário da cidade, em 2018;

7 – Premiação:

7.1 – Serão premiados os autores das fotos selecionadas, e as fotos, premiadas ou não, serão entregues ao Departamento de Cultura de Paraguaçu Paulista, e farão parte do acervo cultural e histórico da cidade, e poderão ser incluídas em peças publicitárias, impressas em revistas, jornais, mídia digital, periódicos ou comercializadas sem obrigação de cachês, taxas ou direitos para os autores, comprometendo-se a publicar sempre o nome do autor dos trabalhos;

 

7.2- A premiação em dinheiro será para as três fotos eleitas como as melhores do concurso, sendo:

7.2.1 – 1º Lugar R$ 500,00

7.2.2 – 2º Lugar R$ 300,00

7.3.3 – 3º Lugar R$ 100,00

7.3 – Cada participante somente será premiado uma única vez, no caso do mesmo participante ter duas fotos premiadas entre as três primeiras colocadas, o prêmio menor será dado ao participante subsequente;

8 – Disposições finais:

8.1 As fotografias entregues não serão devolvidas;

8.2- A organização é soberana e compete a ela avaliar e resolver os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso;

8.3-O não cumprimento de qualquer regra deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s) e, conseqüentemente do respectivo participante;

8.4- O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.