O que é

O projeto consiste em criar uma exposição com as fotos de Paraguaçu, enviadas e escolhidas pela população da cidade, por meios digitais.

A participação é livre para todas as pessoas, de qualquer idade, e deverá ser imagens locais, que atendam a critérios estabelecidos pela organização do concurso.

Para participar, a pessoa deverá se cadastrar no site Parol.com.br, imprimir o termo de compromisso, enviar a foto via site, bem como validar as informações pra participação no concurso. As fotos enviadas e validadas pela organização irão pra votação pública, e as melhores farão parte da exposição, prevista para o aniversário da cidade em Março de 2018, em local a ser definido.

Após finalizado o período de inscrição e votação, as fotos poderão virar um álbum de figurinhas, com as fotos escolhidas pelo concurso.

As fotos enviadas deverão obedecer às categorias a que se referem, e cada categoria terá um limite de fotos pra participar da exposição. As fotos enviadas serão avaliadas e poderão ser reclassificadas em outra categoria, ou até descartadas, caso não atenda os requisitos mínimos pra participar do concurso.

Cada pessoa pode enviar quantas fotos achar interessante.

As fotos do mesmo local, com a mesma aparência enviadas por mais de uma pessoa, será selecionada a de melhor qualidade.

Havendo 

Requisitos
As fotos a ser enviadas deverão ter boa qualidade e resolução (Mínimo de 1600 x 1200 pixels);
Poderão ser enviadas em formato jpeg,  Tiff, pdf ou png;
Fotos que não atendam requisitos mínimos, poderão ser descartadas, pela impossibilidade de impressão ou baixa qualidade da reprodução;

As fotos enviadas só serão aprovadas e votadas com a entrega do termo de responsabilidade e Termo de autorização de imagens de terceiros, disponível para download e entregue à organização, no Golden Foto e Vídeo, na Av Paraguaçu 157, no centro de Paraguaçu Paulista.

Não é necessário vários termos, se precisar enviar mais de uma foto, no entanto, deve-se especificar nos termos, todas as fotos enviadas.

Vedações
Não serão aceitas fotos protegidas por direitos autorais, sem a devida autorização de seus proprietários;
É proibido o envio de fotos com marca d’água, de terceiros sem autorização ou capturadas da internet sem citar a fonte, ou ainda, que não seja identificada com a cidade.
Não serão aceitas fotos de crianças sozinhas, ou se, houver a necessidade, os pais ou responsáveis deverão anexar o termo de responsabilidade.
É proibido o envio de foto de terceiros sem seu consentimento, em que essas figurem como foco principal, mesmo que o objetivo seja mostrar o plano de fundo da fotografia;
Não serão aceitas fotos com imagens que denigrem, menosprezem, difamem ou causem constrangimento a qualquer pessoa ou a cidade;
Não serão aceitas fotos com objetivo político ou partidário, salvo em caso de fotos históricas que demonstrem coesão com a história política da cidade;
Essas vedações poderão sofrer alterações sem aviso prévio;

Categorias

As categorias terão um número máximo de fotos escolhidas, e cada uma deverá obedecer critérios específicos, como relacionados abaixo:

Famílias
As fotos familiares deverão representar uma família, com no mínimo 5 integrantes, não sendo necessariamente uma unidade familiar de duas gerações. A família pode conter pais, mães, filhos, irmãos, avós, primos, tios, sobrinhos, e as melhor apresentadas serão selecionadas.

Esporte
Nesta categoria, serão relacionadas todas as modalidades de esporte praticadas na cidade, bem como seus praticantes, em forma conjunta ou individual. Atente pra que essa categoria não se confunda com associações, como times de futebol, vôlei, clubes de ciclismo ou grupos de corrida. Dentro desta categoria, estarão os esportistas individuais, utensílios, equipamentos, campos, quadras, fotos de competições e todas as fotos relacionadas a esporte, que não são consideradas equipes esportivas.

Lugares
Essa categoria representará os mais diversos lugares de Paraguaçu, que não estejam relacionados à categoria turismo, desde praças, rios, cachoeiras, matas, ruas, estradas rurais, rodovias, caminhos, ciclovias, hortas, fazendas, sítios, cavernas, pedras, e pontos que se identifiquem com a cidade

Religião
Nesta categoria, estarão as fotos de igrejas, templos, eventos, reuniões, grutas, capelas, imagens, que estão relacionados ao culto religioso, independente do credo, como católicas, evangélicas, budistas, muçulmanas, hinduístas ou de raízes africanas, desde que não esteja relacionadas ao turismo local, e deverão ter identificação com o município de Paraguaçu Paulista.

Aéreas
Nesta categoria estarão elencadas as fotos aéreas tiradas com drone, avião ou de cima de prédios, desde que se entenda como foto aérea. Exemplo: foto de cima da casa, não é considerada aérea.

Artistas
Nesta categoria, estão elencados todos as fotos de pessoas que representam a arte local, como pintores, escritores, escultores, poetas, desenhistas, bandas, violeiros, artesãos, atores de teatro, artistas circenses, desde que tenha ligação com a cidade, nasceram ou residam em Paraguaçu.

Animais
Nesta categoria, estarão animais domésticos ou silvestres, desde que vivam ou sejam encontrados no município, podendo ser cães, gatos, cavalos, bois, carneiros, cabras, ramsters, galinhas, pardais, pássaros-pretos, tucanos, pavões, perus, e, se encontrar, até dinossauros, desde que estejam vivos;

Veículos
Pra quem gosta e possui carros diferenciados, exóticos, excêntricos ou raros, novos ou antigos, motos, bicicletas, carroças, em qualquer estado, desde que esteja na cidade, e possam ser considerados diferentes dos demais

Imóveis
Sabe aquela casa linda, diferente, que chama atenção? Então, se sua casa tem um diferencial, também pode participar, mesmo que seja uma casa simples, mas a beleza da fotografia pode colocá-la pra concorrer, pode ser de alvenaria, madeira, taipa, barro, prédio, na cidade ou no campo.

Turísticas
Nesta categoria, serão classificadas todas as fotos dos pontos turísticos da cidade, bem como os itens que fazem parte do turismo local, como Lagos, Cachoeiras, rios, Jardim das Cerejeiras, Hotéis, Resorts, Memoriais, Museus e afins.

Educação
Nesta categoria, estão as escolas públicas e privadas, bem como creches, personalidades ligadas à educação (vivos) e trabalhos realizados por alunos da cidade. Podem ser eventos, luaus, shows, feiras de ciências, apresentações de teatro (realizados pelas escolas).

Antigas
Fotos antigas da cidade, desde sua fundação, e que o concorrente seja proprietário da fotografia, e no caso de foto capturada da internet, cite a fonte da pesquisa.

Associações
Nesta categoria, estão inclusos times de futebol, vôlei, ciclismo, natação, grupos de teatro, ONGs, associações sem fins lucrativos ou beneficentes, grupos de cavalgada, motociclistas, viola, bandas de música, associações de moradores, de produtores rurais, clubes de tiro, sociais, cooperativas e outros agrupamentos com interesses comuns. Atente que nessa categoria, o vencedor do prêmio é a associação, e não a pessoa que inscreveu a foto no concurso.

Votação
Após o período de envio e classificação das fotos, as imagens selecionadas ficarão disponíveis no site www.parol.com.br, para votação pública, e as mais votadas serão classificadas  para concorrer aos prêmios do concurso.

A premiação acontecerá em evento público em data a ser definida, possivelmente no aniversário da cidade, em março de 2018