Amigos

Será que sabemos quem são nossos amigos? Ou chamamos todos os conhecidos de amigos?
O amigo cativa, entende, conversa, está junto sempre que pode, ajuda em todos os momentos difíceis, entende e respeita nosso ponto de vista, independente de posições ou convicções. O amigo nunca tirará proveito da condição de amigo pra interesses pessoais, nunca falará mal pelas costas, sem que o amigo não saiba, não desejará que o amigo perca a namorada pra ficar com ela, nem o cargo importante, esperando ocupar seu lugar no trabalho. O amigo não se importa com classe social, religião, cor de pele, opção sexual, costumes, gostos, nem tampouco com a maneira de se vestir.
O amigo, em muitos casos, são mais próximos que um irmão, pois o que os une são laços de amizade, enquanto irmãos não há escolha em o ser ou não. Há amigos que, mesmo não vendo há anos, a amizade e carinho são o mesmo. A distância pode afastá-los, mas nunca acabará a amizade entre eles.
Se você tem amigos, cuide deles, pois, nos dias em que tudo se torna virtual, amizade acaba se tornando apenas virtual, e os que chamamos de amigos na vida virtual, acabamos reconhecendo que são apenas CONHECIDOS.

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: